A Psicanalista

“A voz do intelecto é suave, mas não descansa enquanto não se faz ouvir.” [Sigmund Freud]

DA VIABILIDADE DO SITE:

A proposta do site é viabilizar e produzir conhecimento através da leitura sobre diversos temas, onde seja possível compreender a particularidade do sentimento humano.

As exigências da vida moderna nos propõe imperativos de alegria, bem-estar, saúde, beleza, de uma vida totalmente plena. Percebe-se uma ilusão de liberdade irrestrita, de uma suposta independência, onde muitas vezes é difícil identificar: “O que se é?”  “O que se quer e se deseja?” Assim, produzem-se sintomas tais como: a dúvida, o sentimento de insuficiência, o desamparo, a carência de referências, a depressão, o estresse e a ansiedade. Na era contemporânea, ser homem implica em ser reconhecido como imagem por outro que também o é. Nisso, as práticas de consumo produzem, para além de objetos, promessas e satisfação. O consumismo, então, requer um espectador e/ou testemunha. Surgi uma imagem e não um indivíduo. E essa imagem para ser exposta deve ser aprovada socialmente. Para tanto, produzimos artigos com base na análise da condição humana. Projetando o leitor a encontrar uma resposta singular para os seus questionamentos. Todavia, para análise e/ou diagnóstico de si mesmo deve-se contatar um profissional.

TRATAMENTO PSICANALÍTICO:

O tratamento psicanalítico diferencia-se de todos os outros, principalmente no que diz respeito a seus objetivos. A experiência analítica visa buscar a verdade de cada um naquilo que lhe é mais singular. A psicanálise reafirma-se aí como uma possibilidade, encorajando cada um a elucidar algo de seu desejo, a buscar saber algo de si e de como lidar com sua existência.

PSICANALISTA:

Graduou-se em Administração de Empresas com formação em Psicanálise Clínica. Vem aprofundando-se em Psicanálise com afinco ao conhecimento da condição humana.

Siga à Página Psicanalista no Facebook para compartilhar mais informações: www.facebook.com/Sopraniluzziane